Escolha uma Página

A Fisioterapia especializada, como o próprio nome diz, é especializada para cada caso. Ou seja, tem o intuito de oferecer um tratamento único e eficiente a um paciente por vez. 

Provavelmente você está pensando que todos os atendimentos deveriam ser feitos dessa maneira, mas nem sempre é assim!

Os convênios são apresentados como “planos de saúde”, onde é investido um valor mensal, normalmente adquirido para toda a família.

Pensando nos convênios locais e mais acessíveis a população, dificilmente você terá um bom atendimento, único, onde você é o único objetivo daquele momento.

Se você já foi a algum convênio ou passou por alguma clínica pública sabe que muitas vezes as avaliações e os métodos de tratamentos deixam a desejar e não solucionam o problema.

Recentemente, temos visto muitas reclamações de pacientes que foram atendidos, inicialmente em clínicas públicas e posteriormente adquirido um plano de saúde somente para tratar uma dor ou solucionar um problema específico. 

O procedimento nestes casos é conhecido como o descaso, deixando o paciente frustrado e com dor.

Este é o grande diferencial da Fisioterapia Especializada. No momento da consulta o paciente é o único objetivo dos profissionais.

É feito uma avaliação completa, identificando os reais motivos que compõe o quadro clínico do paciente e, por fim, é elucidado o melhor tratamento, aquele mais adequado para o caso em particular.

Eficiência! Esta é a proposta da Fisioterapia Especializada.

Inúmeras patologias podem ser tratadas, incluindo aquelas que aparentemente necessitam de cirurgia, mas após análise minuciosa vemos que o paciente tem grandes chances de melhora com o tratamento conservador, não cirúrgico.

Para quem é indicada a Fisioterapia Especializada?

A fisioterapia é uma reabilitação que ajuda a fortalecer músculos e articulações.

É indicada para todas as pessoas que sofrem de alguma dor, travamento na coluna, impossibilidade de realizar movimentos, além dos atletas, que precisam se recuperar de lesões para competir em melhores condições.

A Fisioterapia Especializada é indicada para a recuperação da saúde, devolvendo assim a qualidade de vida do paciente de volta.

Recebi o diagnóstico de cirurgia, e agora? Cirurgia funciona?

É comum muitas pessoas procurarem por uma cirurgia assim que é indicado, pois muitas vezes não procuram outras avaliações e métodos mais assertivos.

Pesquisas apontam que  muitos casos em que um tratamento conservador, como o caso da Fisioterapia Especializada, é muito mais eficaz do que métodos invasivos, como a cirurgia.

Isso porque na Fisioterapia, após uma avaliação minuciosa, onde é identificado os reais motivos que compõe o quadro clínico do paciente, é indicado o melhor tratamento, aquele mais adequado para o caso em particular.

O foco não é apenas sobre a parte ferida do corpo que está gritando por socorro, mas sobre a própria causa, o que provoca dores e restringe os movimentos do paciente.

Visando mudar o hábito de práticas desnecessárias de cirurgias, indicamos a você que sofre que com as dores e recebeu a notícia de que deverá ir para a mesa cirúrgica, procurar outros profissionais e ouvir outras avaliações.

Antes de aceitar ir para uma mesa cirúrgica tenha certeza de que este é o método mais eficaz para o seu caso.

A fisioterapia Especializada trata cada paciente de maneira individual, avaliando minuciosamente o que leva o indivíduo a ter dores. e causando sofrimentos no paciente. 

Entre em contato conosco e conheça os nossos métodos.