Escolha uma Página
Revelando os Segredos da Osteoartrose (artrose) na Coluna Vertebral: O que é Artrose? Quais os sintomas e principais tratamentos?

A artrose na coluna vertebral é um processo natural do envelhecimento, frequente em pessoas acima dos 50 anos, e muitas vezes não está associada a dor. Isso mesmo, a artrose é um desgaste natural que nem sempre vem acompanhada de dor.

Parece controverso para você?

Sabia que existe um erro na interpretação da artrose? Muitos pensam que ela é algo danoso ou perigoso para nossa saúde. Muitos mitos foram criados ao redor deste assunto, causando uma preocupação excessiva em relação à palavra ARTROSE.

Quais os sintomas da Artrose?

Como falamos anteriormente, a artrose nem sempre está relacionada à dor. Estudos feitos em indivíduos SEM DOR mostraram acentuados graus de artrose, especialmente naqueles acima dos 50 anos de idade, e as pessoas que se submeteram a estes estudos NÃO TINHAM DOR NA COLUNA!

Os principais sintomas associados com a artrose são: a RIGIDEZ e a DIFICULDADE DE MOVIMENTO.

Pode vir acompanhado de DOR? SIM, claro que pode, mas nem sempre!
Sabe quando você está dirigindo e vai olhar para trás para poder manobrar o carro? Seu pescoço não deixa você fazer o movimento? Esta dificuldade pode ser pela artrose.
Sabe quando você tenta se abaixar para pegar algo que caiu no chão, mas não consegue, pois sua coluna está DURA demais? Isso também pode ser pela artrose.

E qual o melhor tratamento?

Estudos recentes vêm comprovando que a FISIOTERAPIA ESPECIALIZADA é o melhor e mais seguro tratamento para a artrose na coluna vertebral.
Pare para analisar: A medicação é o tratamento mais conhecido e ela tem um efeito sobre a dor, correto? Mas, você já se deu conta que junto com a dor, a dificuldade de movimento e rigidez também atrapalha muito!
Agora responda a pergunta: A medicação vai ajudar você a recuperar seus movimentos, melhorar a função de músculos e articulações e restabelecer sua saúde?

Não! Afinal, este não é o objetivo do medicamento!

Por isso, a FISIOTERAPIA, que é uma ciência que lida com a dor, perda de movimento e função, pode ajudar você!
O segredo de uma boa fisioterapia está em entender cada caso. Cada paciente é único e tem suas limitações específicas, por isso, deve ser atendido individualmente, de forma personalizada, essa é a garantia de um bom atendimento;
Assim, o resultado vem!