Escolha uma Página
Nova pesquisa mostrou uma série de benefícios para a saúde que você pode esperar depois de fazer um tratamento com Quiropraxia.

Veja agora os 5 principais benefícios para você!

  1. Redução da dor!

O primeiro benefício da Quiropraxia pode ser o mais impactante, reduzindo sua dor.
Múltiplos estudos mostraram que a quiropraxia é considerada um dos tratamentos mais seguros e eficazes para reduzir a dor no pescoço, região lombar e muito mais. Mesmo se você está sofrendo de estenose vertebral, hérnia discal, ou degeneração na coluna, a Quiropraxia pode ser capaz de ajudar.

  1. Reduza a frequência, a gravidade e a intensidade das dores de cabeça!
    O segundo benefício de saúde da Quiropraxia é especialmente importante se você estiver lutado contra dores de cabeça crônicas.

Pesquisadores descobriram que a Quiropraxia pode reduzir a frequência e a intensidade das dores de cabeça.
Com mais de 20 milhões de pessoas que sofrem de dores de cabeça todos os dias, este é um enorme desenvolvimento na área da saúde! O tipo mais comum de dores de cabeça inclui as cefaleias e enxaquecas tensionais. Dores de cabeça de tensão geralmente incluem dor no pescoço, dor muscular e dor facial. As enxaquecas geralmente são palpitantes, podem causar náusea e sensibilidade à luz, e algumas até incluem uma aura.

  1. Função melhorada e qualidade de vida

Muitas pessoas não vão ao fisioterapeuta quando sentem dor. Eles vão para fisioterapia quando essa dor interfere na sua qualidade de vida!
Se você tem um problema de saúde que atrapalha a curtir seus hobbies, sair com amigos e familiares, limita sua capacidade de ter um bom desempenho no trabalho, é provável que você comece a pesquisar no Google em busca de ajuda profissional.
Felizmente, devolver seu estilo de vida ativo e melhorar a sua qualidade de vida (a ciência chama de “capacidade funcional”) é um dos benefícios comprovados da Quiropraxia.

  1. Uso reduzido de medicamentos

Reduzir o uso de medicamentos e, especificamente, os opiáceos, são um dos principais focos do nosso mundo da saúde hoje.
A cada dia, mais de 100 pessoas morrem devido a uma overdose de opiáceos.

A maioria das mortes por opioides vem de pessoas que estavam tomando medicamentos prescritos pelo seu médico.

Essas medicações não são apenas viciantes e mortais, mas, em muitos casos, elas são ineficazes para ajudar as pessoas a se recuperarem da dor na coluna, e é por isso que a maioria das pessoas começa a tomá-las. Este ciclo vicioso leva as pessoas a tomar mais medicamentos para tentar encontrar alívio, o que só aumenta a probabilidade de um evento adverso ou vicioso.

Há um caminho melhor. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que recebem tratamento Quiroprático são 49% menos propensas a tomar remédio. E, na minha opinião como médico, se pudéssemos reduzir o uso de opiáceos em quase 50% apenas ajudando as pessoas a ficarem bem com a Quiropraxia – este mundo seria um lugar diferente!

Até mesmo o que muitas pessoas consideram ser medicamentos “seguros”, como os AINE, contribuem para mais de 100.000 hospitalizações e mais de 3.000 mortes a cada ano. As drogas raramente devem ser vistas como um tratamento de primeira linha para a dor na coluna.

Seu corpo foi projetado para se mover e se recuperar – então, ir a um fisioterapeuta focado em movimento e recuperação parece ser uma boa ideia não só para reduzir o uso de medicamentos, mas também para obter os melhores resultados possíveis.

  1. MELHORAS NO DESEMPENHO ESPORTIVO

Você sabia que todos os principais times esportivos têm um Quiropraxista disponível para seus atletas para ajudar na prevenção de lesões e no desempenho esportivo?

É isso mesmo, equipes da NFL, da MLB, da NBA e da NHL têm quiropraxistas integrados em sua equipe de saúde para manter seus atletas em seus melhores níveis durante toda a temporada.

Ninguém pode realizar o seu melhor quando está com dor, então os quiropraxistas são solicitados para manter os atletas se sentindo bem, mas com um foco e um olhar voltados para o desempenho específico do esporte.

Trabalhar com os atletas visando flexibilidade, correção biomecânica, amplitude de movimento e treinamento com foco no gesto esportivo é fundamental para elevar o nível de desempenho.